terça-feira, 27 de abril de 2010

Porta da felicidade




Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobrem-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!

Içami Tiba

3 comentários:

Por toda minha Vida disse...

Qual será minha porta?
Nem quero abrir, rsrsrsrs.

Grande psiquiatra Içami moderno, claro nas palavras jovem.

Renata

Por toda minha Vida disse...

Vida escrever sobre é mágico e vivê-la complicada, poética, contraditória, bela na sua essência e perigosa nos vôos que por vezes dá. Viver são atos de coragem e rebeldia, prazer e alucinação, musica e silêncio, cores e vê-la às vezes em um monocromático de preto e branco, liberdade e responsabilidade, negativo e positivo. Tudo pulsa, bate descompassadamente, zunindo ou explodindo, tal como o mar nas pedras requisitando seu espaço, os trovões em dia de chuva, ou um sibilar de um beija-flor bem perto do ouvido, a chuvinha fina que dá sono, o assovio do Bem-Te-Vi, vida e mais vida cercando todo o universo, poeira da estrelas, rastro do cometa. Viver tentar ler tudo isto de um só fôlego e ficar sem ar!

Por toda minha Vida disse...

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite.
Gostaria de lhe convidar a divulgar o “seja educado, responda não no seu blog, mas no da pessoa que foi até você e atenciosamente leu seu texto, viu suas fotos, indicaram outros para você visitar, que dedicou minutos da sua vida para ser gentil, retribua, não se ache melhor seja igual.” Eu ando um tanto aborrecida com esta modalidade de respondo no meu, levando em consideração que por vezes são muitos e quase impossível responder a todos use o recurso copiar e colar ou ctrl+c e ctrl+v, e digite apenas obrigada (o) por sua visita. Parece pouco, contudo é importante e respeitoso, gentileza nunca é demais.
Renata