Aprendendo a ser Forte
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo.
Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que realmente tem valor..."
(William Shakespeare)
Um comentário:
Bom dia Vinicius.
Como sempre lindo o texto, obrigada por ter repassado a prece que fiz, e espero que ajude muitas pessoas ou pelo menos as faça refletir, mas hoje ao fazê-la cheguei a conclusão que preces, orações, tudo só vale a pena se for feita com fé, algumas pessoas neste mundo tem a ilusão que a fé depositada nela tem que ser unilateral, assim penso que essas pessoas não tem fé e sim causam pena e não haverá oração que resolva. O mundo é maravilhoso, mas algumas pessoas adoram torná-lo complicado, chato e frio. Você eu sei no seu mundo sempre haverá o frio e o calor, afinal o equilibrio esta ai.
Beijo.
Postar um comentário