quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las...

Fácil e difícil

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma... Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.

Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las...
(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade)

2 comentários:

Por toda minha Vida disse...

O texto de Drummond é fantástico, mas acho que verdade as vezes dependendo de quem a escuta pode ser o fim, de uma amizade, eu mesma falo o que acho que devo ai sou julgada, mas aprendi que as vezes se expressar e defender uma opinião é arriscado. Julgar pode parecer feio, mas todos sempre julgamos e somos julgados, vivenciar situações nem sempre é necessário para aconselhar, parece assim: Para ajudar um drogado, tenho que ter consumido drogas, assim posso dizer o que o drogado sente, nada haver, né?
Mas como sempre falo e este talvez seja meu maior defeito todos, nós acreditamos na nossa verdade é ela que nos faz muito bem ou nos destrói.E não acho que falar seja fácil, e dizer o que o outro quer ouvir é o que todo mundo faz por covardia ou por não querer perder um amigo, mas eu posso ser um monte de coisa, mas não falo só o que meus supostos amigos querem ouvir, até por que amigos não os tenho as pencas. Graças a Deus tenho poucos no máximo 3. Obrigada pelo e-mail.

Anônimo disse...

After I originally commеnteԁ I seem to hаve сlickeԁ
on the -Notify me whеn new сommеnts are addeԁ- checκbox
anԁ from now on еaсh tіme
a comment iѕ addеd I reciеve four emails with the exact same commеnt.
Perhapѕ thегe is a wаy you сan remoνe me frоm that sеrνice?
Kudos!

my weblog - payday loans